Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os fios da nossa vida




Meus queridos que aqui chegam: enquanto leem, ouçam a linda música! espero, gostem tanto quanto eu.

Minha filha mora longe de mim. Então costumamos nos comunicar por email, orkut, telefone. Final de semana passado ela viajou para visitar a sogra que mora longe também. Eu sabia da viagem e assim que disquei o número do telefone dela pra saber se já havia chegado o telefone nem chegou a tocar, ela atendeu dizendo que pegara o telefone pra ligar pra mim.

Quantas vezes acontece essas coincidências na nossa vida!

Pelas minhas leituras chamo também de sincronicidade

"Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.

Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos, os projetos que temos; toda vez que nos identificamos com alguém e alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.

Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre realimentado, sem conseguir seguir adiante na sua vida...

As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas assim como cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados, continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.

Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças.
Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos; mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.

É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e Integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.

O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava – seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.

Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado - aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.

Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida".

  *Sonia Weil 

Somos todos um 
 a foto abaixo é um presente do meu céu pra você!

13 comentários:

✿ chica disse...

Adorei esse céu e a sincronicidade existe mesmo..Legal!beijos,chica

Rui Pires disse...

Música relaxante, boa para a leitura de suas maravilhosas palavras.
Esse céu, ficou lindo!

bj,

Rui Pires - OLHAR D'OURO
http://lamegoimage.blogspot.com/

Larissa Bohnenberger disse...

Lindíssimo texto! e o fundo musical foi perfeito!

Super beijo!

ONG ALERTA disse...

Nada aqui é por acaso...beijo Lisette.

Ricardo Calmon disse...

uno sendos nós todos o que dói em nóis todos sentimos , o que prazer nos sussurras, gozamos tdos em níssono gozo

Vivian disse...

...neste planeta escola onde somos
todos um,
infelizes os que se apartam por
orgulho, soberba e ego nas alturas!

e por obra da natureza humana,
os idênticos se atraem.

um beijo, menina!

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá,
Vim conhecer você e seu espaço e me deparo com um assunto que está sempre no meu cotidiano. A sincronicidade, para alguns a coincidência, para outros a Deusdência.
Nossa energia emanada chega a pessoa da mesma forma que recebemos dela o que nos oferece.
Ódio, mágoa, são sentimentos que corroem a alma e no final das contas dormimos e acordamos com o "inimigo".
Perdoar sempre, estar pronto para receber as dádivas diárias que recebemos deve ser o nosso propósito de vida.
Meu carinho.

Ricardo Calmon disse...

hoje feliz acordei, mui mais que nos outros dias, ouvi bach, li e senti voce,sorvendo encorpado café,que mais querer poderia?
procê, um de paz e ternura dia, junto aos que mais estimas, uma saudade danada, acabei de abafar!

bzu no cuore
rick el fuefo veio mininu

Casa Decorada disse...

Vizinha, o dia se anuncia e eu preciso te desejar um bom dia, com muito sol, alegria , paz e muito amor .Vim retribuir o carinho que deixou lá no CASA! Nada acontece por acaso né? Amei a música!
São 7hs da manhã porisso entrei quietinha em sua casa!
Bj amiga e obrigada pelo carinho !
Valéria

Ricardo Calmon disse...

MININA SHAN, TEM UM POST LINDO LINDO, A VOCE DEDICADO, LÁ EM CAMPOS NOSSOS , DE GIRASSOIS,PASSA LÁ,TÁ?????

BZIX NALMA VIVA E LINDA TUA

VIVA A VIDA
SIM SIM SOMOS UNO

Anne Lieri disse...

Shan,que linda essa msg!Adorei a música,me emocionei com tudo e compartilhei porque realmente tem uma grande lição!Obrigada pelo carinho!Bjs,

Lena disse...

Shan
Amei o post!Também acrento nessa tal de sincronicidade!E que coisa mais linda:
"Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente."Essa é uma verdade verdadeiríssima...rsrs.
Muito bom!
Bjkas e uma boa noite!!!!

Thera disse...

olá,amiga td bem?
lindo!!!somos todos um...
seu blog é um achado...parabens!!!
a vista não é da minha janela...moro na av: que dá p/ver o mar...a foto é qdo chego a beira-mar p/minha caminhada diária...
grata pela visita e comentário...volte sempre.
NAMASTE!!!