Seguidores

Mostrando postagens com marcador criança diz cada uma. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador criança diz cada uma. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Criança diz cada uma - parte 2

1- Consulta de rotina ao pediatra:

Aos dois anos ela já falava quase tudo...
Meu marido é de origem alemã e de toda frase que fala, pelo menos uma palavra é em alemão  e  foi assim que ensinamos nossa filha a falar.  
O pediatra falou para mim que a colocasse sobre a maca e como a maioria das crianças ela tinha aversão a médicos e naturalmente agulhas.

Pronto, ela começou a chorar, gesticular e falar sem parar:
"Nicht, nicht, nicht, nicht...!!!
Em português significa: "não, não, não". Era não com a mão, com a cabeça e com a boca.



 2- Vaidade feminina

Havíamos acabado de mudar para um apartamento e tínhamos uma estante em estilo colonial, cujos pés eram em formato de bola que tinham um certo peso. 
Quando  se muda de casa sempre gostamos de fazer algumas modificações na mobília e foi assim que tiramos os "pés de bola" da estante e guardamos dentro dela.

Um casal amigo nosso veio nos visitar com seu filho que era um ano mais velho que a nossa filha. Enquanto conversávamos vimos quando eles tiraram de dentro da estante as tais bolas e começaram a brincar como se fossem dados. 
A certa altura o menino levantou a bola e jogou para minha filha, ela não conseguiu pegar e a bola bateu em seus lábios. Foi horrível! a bola cortou o lábio inferior deixando a mostra o dentinho.

Corremos para o hospital, ela no meu colo e eu segurando uma fralda com gelo para estancar o sangue.
Meu marido dirigia o mais rápido que podia e eu chorando por vê-la assim e  nos culpando, pela negligência em deixar os pés da estante em lugar que ela podia pegar.

No hospital ela foi envolta num lençol para que ficasse imóvel e eles fizessem a sutura. Ela levou cinco pontos. Foi muito triste e desesperador ver fazerem isso.
O médico falou que deveríamos dar sorvete (ela adorou essa parte ) e o leite com canudinho no lugar da mamadeira.

Horas depois na saída do hospital e já um pouco recuperada do choque ela falou:
    
 -Será que eu não vou mais poder tomar "bule"? nem chupar bico, nem passar batom?

Eram a sua maior preocupação.


Graças a Deus ela se recuperou bem e as marcas dos pontos são praticamente imperceptíveis.  

observação: 
Bule: para nós é a mamadeira, mas não encontrei a palavra em nenhum dicionário alemão.



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Criança diz cada uma!!!

Minha segunda filha, quando ainda pequena era como são, a maioria das crianças: alegre, doce e naturalmente linda como são a filha ou filho de todo mundo.

Eu trabalhava como professora e dividia meu tempo entre cuidar dela, da casa e das tarefas escolares. O convívio com ela nesse tempo foi maravilhoso e rendeu boas histórias de momentos  que vivemos.
Como toda mãe, mesmo quando ela ainda não falava, era comum falar com ela e para ela. Mas quando ela começou a falar é que veio a parte mais divertida, nos deixando bobos, extasiados com o que ela dizia:

Algumas dela quando tinha quatro ou cinco anos:

1- Estava escovando o carpet e ela em cima da cama olhando o que eu fazia quando saiu com essa:
- A mãe devia ser empregada (doméstica ), a mãe gosta tanto de trabalhar!

2- Houve um tempo em que eu tive empregada doméstica, mas sempre achamos que quem sabe fazer bem feito os serviços domésticos somos nós, as patroas...Minha filha vivia pedindo para eu brincar com ela, e eu sempre com a desculpa do serviço de casa para fazer e ela me disse:
- Tu "não presta para nada" tu só sabes trabalhar!

 Vê-se nessa frase a inutilidade de ser boa dona de casa aos olhos de uma criança e a falta de tempo para nos dedicarmos aos filhos. 

Penso que o "não presta para nada" apesar de ser uma frase forte, não era uma frase dita em casa, se bem que sabemos que se usa para falar de pessoas e de objetos.

3- Sempre falava para ela sobre a importância de se alimentar, de cuidar-se,  onde e como andava para não se machucar e de Jesus, que nos ama e nos protege.
Então falava para ela:
-Pede para Jesus te ajudar a comer bem, para cuidar de ti....
E ela respondia:
-Não precisa, eu sei comer sozinha.
-Não precisa, eu sei me cuidar sozinha.

Outra:
Estávamos na cama e disse para ela que tem que se comportar! (...)  porque Jesus vê tudo o que fazemos.
 Como já era noite, ela falou:
-Por acaso ele usa óculos?!

4- Além dela, tenho uma filha doze anos  mais velha e os conflitos eram inevitáveis entre as duas pela diferença de  idade,  a mais velha não era muito paciente nesses casos e eu como mãe conciliadora  falava para a pequena que tratasse bem a irmã e que dissesse só palavras bonitas (...) achava que ela soubesse o que era "palavras bonitas".

E um dia ela "brigando" com a irmã, disse:
-Palavra bonita, palavra bonita!!! não vou aqui traduzir o que ela queria dizer na verdade, com essas duas palavras né?!

5- A madrinha dela ligou e ela atendeu ao telefone ( ela adorava  fazer isso ).
Chovia e a madrinha perguntou:
-Tá chovendo aí?
E claro que a resposta foi:
Aqui dentro não!

6- Criança cresce rápido e de vez em quando comprávamos roupas para ela e numa dessas vezes que estava falando ao telefone com a madrinha ela contou sobre as roupas novas e perguntou se ela queria ver, a madrinha disse que sim. Então ela espalhou as roupas no sofá, passou o telefone por cima de cada peça  e falou:
-Viu?!

7- Quem lembra da época da TV Colosso? Pois é,  essa foi para mim. É assim que conseguimos mudar nossos  paradigmas.
Ela estava assistindo a tal TV Colosso quando eu disse para ela:
-Não vejo graça nenhuma nisso: cachorro falando!
E ela respondeu:
-Não é para adulto mesmo, é para criança!!!
"Puts" imagine a minha cara!!!

 8- "Deixa, deixa, não pode dizer não!" era a frase que dizia quando pedia  autorização para fazer  alguma coisa.
Sempre educamos nossa filha dentro do que aprendemos ou achávamos que fosse o certo ensinar-lhe, e assim quando ela não "obedecia" chamávamos à atenção. Numa dessas vezes ela disse:
-Vocês não me obedecem e querem que eu obedeça vocês?!

Já bem crescidinha minha bb continuava dizendo das suas:
Estávamos conversando quando na TV passou sobre crianças que vivem na rua e que uma determinada pessoa falava que era preciso tirá-las. Ela foi mais rápida que a solução encontrada e dita na reportagem. Ela falou:
-Tirar as crianças da rua? e colocar onde? nas calçadas???

Apesar da "língua afiada" em algumas respostas, nunca nos deu grandes problemas e hoje é professora de pequenos e temos muito orgulho de ser seus pais.

Ah que saudade da espontaneidade das crianças!  


domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia 05/12 – Um vídeo do YouTube em 2010-

 Ich, vi tantossss!!!

*O vídeo da menina Isabela, de 2 anos

Coloquei esse bem light que serve para  refletirmos como são as crianças de "hoje".

De hoje? meu bebê de 24 anos, agora casada. saía com umas assim do alto de seus 4 ou 5 anos, quando eu falava que ela devia nos obedecer:

"Vocês não me obedecem como é que querem que eu obedeça?!

"Deixa né? não pode dizer não!

Acreditam nisso? dá-lhe explicar para ela como deveria se comportar, graças a Deus sempre foi ótima filha, pessoa e profissional trabalhando já há alguns anos como prof. de pequenos.

Já ouviram falar ou leram sobre as crianças índigo???

*O vídeo da menina Isabela, de 2 anos



O que é uma Criança Índigo?
Novas Crianças - Novos Homens


Um livro para pais e  educadores.
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.

Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.

Elas tem um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.

Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.

Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.

Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.

Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.

Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).

Elas parecem antissociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.

Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".

Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.

Dicas para reconhecer os Índigos

Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo:

*Tem alta sensibilidade

*Tem excessivo montante de energia

*Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração

*Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela

*Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada

*Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática

*Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final

*Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.

*Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse.

*São muito compassivas; tem muitos medos tais como a morte e a perda dos amados

*Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.

*http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/menina-que-da-licao-em-pai-ganha-canal-parceiro-com-o-youtube.html

*créditos: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/indigochild2.html