Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O último andar


No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.
O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.
Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar
É lá que eu quero morar.
Quando faz lua no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.
Os passarinhos lá se escondem
para ninguém os maltratar:
no último andar.
De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:
no último andar.

Ou isto ou aquilo - Cecília Meireles.


Morei quase vinte anos em apartamento e  às vezes, sentia medo por estar longe do chão! A vista era linda! 
Amo a serra do mar, paisagem que trago na lembrança da minha cidade natal e acostumei minha vista a olhar para esse quadro natural todos os dias. O aeroporto fica próximo e  via aviões subirem e aterrissarem, ainda usava um binóculo para vê-los mais de perto. 
Agora morando em casa já há alguns anos aproveito a caminhada para ganhar altura, encontrar a melhor vista e fotografar. Tenho muitas fotos do tempo do apartamento e quem via me dizia para que gastar filme com essas imagens. Para mim elas me revigoram, me enchem de energia ao ver a grandeza  da natureza e as feitas pelo homem.
 
Assim como na poesia de Cecília Meireles que diz "...de lá se avista o mundo inteiro tudo parece perto, no ar, é lá que eu quero morar: no último andar", bem disse também o personagem de Richard Gere, no filme "Uma linda mulher" que adorava a cobertura, mas tinha medo de altura, o  melhor é galgar morros e serras e montanhas para estar no último andar!  


18 comentários:

chica disse...

Moro num 7 andar e tenho uma linda vista... Mas temos que achar belas imagens em cada cantinho, no chão mesmo ao passarmos,né? Lindo post! beijos,chica

Joicy Sorcière disse...

Oiii... eu moro no 13 andar e gosto muito de viver nas alturas. Acho que sou muito urbana para galgar morros, serras e montanhas(possivelmente seja um defeito). Mas, confesso que acho lindo e quando viajo, me esbaldo. Porém, não consigo estar ali no "tete a tete" com a natureza(quase selvagem) por muito tempo. rs

Sobre seu comentário lá no blogue foi uma maravilha receber vc lá... fico feliz e espero recebê-la mais vezes. Então vc é professora aposentada? Então sabe muito bem como é essa minha(e de muitos outros) vivência em sala de aula, né?

Vc disse que as pessoa deveriam fazer curso para serem pais e eu sou até mais radical um pouco, acredito que algumas pessoas deveriam ser proibidas de terem filhos. Há cada caso que nos deixa de cabelo em pé. Alguns eu nem acredito que possam ser chamados de pais e mães. O cúmulo da bizarrice.

Depois passa lá no Umas e outras... tem postagem nova!

GRande beijo e bom feriado
JoicySorciere => Blog Umas e outras...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Shan, qdo cheguei aqui morávamos no 4° andar. Era lindo ver o pôr do sol.

Mas confesso que gosto muito de morar mais perto do chao porque adoro plantar.

Um bajo e uma linda semana

shan-Tinha disse...

oi lindas e esperando a visita de lindos hehehe, pois é sempre digo que queremos o que não temos, morava em casa, queria morar em ap., morei em ap. quis voltar pra casa e agora dá uma vontadinha de morar d novo em ap.!!! acho que tô nessa de nem tanto céu, nem tanto terra...seria isso? obrigada pelo carinho das visitas, bj grande e que o bailado de carnaval seja de muita paz onde estiverem!

To Decorando disse...

Que post lindo, tbém quero sempre o último andar é sempre o melhor!
BJS

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Oi ... chegou um lindinho rsrsrrs...

Bonito post, gosto do blog ficando assim com mais vida e movimento :)

Eu quero morar nas nuvens.

bj

Anônimo disse...

Olá Shan-tinha passando para
deixar o meu carinho e desejar
boa noite e bom feriado de carnaval!
Amo a natureza com suas cores e encantos!
Parabéns lindas a fotos!!!
beijos no core e sucesso 2012

Paz e luz para humanidade

Luciana Souza disse...

Boa noite.
Gostei do texto!
Eu sempre morei em casa, não me imagino morando em apartamento, parece que eu estaria igual a um passarinho numa gaiola. Bjos.

J. BRUNO disse...

Olá Shan,

eu nunca morei em apartamento, morei a vida inteira em uma mesma rua, porém já passei por duas casas diferentes... minha cidade tem uma topografia bem acidentada, traduzindo ela é cercada de morros por todos os lados e eu moro em um deles, então o fato de morar em uma casa não me privou de ter uma bela vista, ainda que esta seja dos outros morros da cidade... Gostei muito da segunda foto, enquadramento perfeito!

Parabéns pelo Blog, estou lhe seguindo! Beijo grande! [eu sou o lindo que faltava para comentar]

http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/02/o-espiao-que-sabia-demais.html

Line Santos disse...

Olá Shan!
Boa tarde! Fiquei feliz com a sua visita lá em meu blog! Você será sempre bem vinda lá!
Gostei muito de seu poema, retratando sua vivência no último andar de seu prédio. Moro em uma casa, mas pretendo morar em um apartamento, e adivinha, no último andar. Rs..
Abraços da Pérola.

Flavio Ribeiro disse...

O texto é muito bom, mas eu moro em uma casa de apenas um pavimento, ou seja, rente ao chão! E até prefiro porque assim posso cuidar melhor das minhas plantas e dos meus animais. Porém curto quando posso subir em um "mirante" e ver tudo lá de cima, pois temos a sensação do "entendimento maior", elevação do espírito, ficamos mais leves...

Abraços, Flávio
--> Blog Telinha Critica <--

Anônimo disse...

Shan, linda poesia da Cecília... e ficou ainda mais bonita com sua história com as "alturas". Acho lindo ter esse visão lá de cima dos prédios, as imagens ficam especiais. Moro em casa, na verdade, sempre morei... gosto desse "contato" com o chão também, com a terra, embora eu viva com um pézinho no ar...rs

Beijos e obrigada pelo carinho!
Su.

stefanny disse...

Oi eu estou fazendo um visitinha no seu blog gostei muito dele! Achei lindo o poema de cima perfeito:) bem estou te seguindo no blog bjoss flor

Lillo G. disse...

EU MORO EM UMA CASA DE ANDAR,MAS SEMPRE DESEJEI MORAR NO ÚLTIMO ANDAR DE UM APARTAMENTO,PORQUE TODA VEZ QUE ESTOU EM UM LUGAR EXTREMAMENTE ALTO,ME DÁ UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE E UM VONTADE IMENSA DE ME JOGAR DE LÁ DE CIMA. MUITO BOM MESMO!

DEPOIS PASSA LÁ:
http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/02/o-diario-de-um-cavaleiro-1-parte.html

stefanny disse...

oi florzinha eu vim agradecer sua visita no meu cantinho:) muito obrigada flor bjosss

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Shan-Tinha,
Estou retribuindo sua amável visita ao
meu blog. Como diz a Chica, em seu comentário, em todos os lugares e alturas em que estivermos, inclusive no chão, devemos olhar e admirar a paisagem.
Gostei imensamente da postagem. Parabéns! Eu lia e conseguia imaginar as cenas que, da altura, você via e fotografava.
Amiga, quero convidá-la a conhecer meu novo blog, o RECANTO DA POESIA, no qual publico alguns trabalhos poéticos.
Ficarei muito honrada e feliz com sua presença por lá. Espero que gostes.
Um grande beijo, amiga.
Maria Paraguassu.

ONG ALERTA disse...

Na verdade os adaptamos....beijo Lisette.

Bergilde disse...

Shan,meu abraço!
Por acaso acessei alguns poemas da grande Cecília Meireles lá pelo youtube e me impressionei também com este.Parece que nunca estamos satisfeitos com o que temos, e queremos sempre ir mais alto,mais longe.Certamente a maturidade,não a idade nos leva também a rever nossos pontos de vista e perceber que o belo pode estar bem mais próximo daquilo que imaginamos como vista ideal.
Bom fim de semana!