selo -fabio abreu * |
“Nós queremos emigrar” com esta frase os imigrantes decidiram seu destino e o destino da nossa cidade".
Em 9 de março de 1851, desembarcavam os primeiros imigrantes europeus: 118 alemães e suíços, além de um grupo de 74 noruegueses.
Hoje Joinville tem mais de 500 mil habitantes e é mesclada por várias etnias que contribuem com seu trabalho, dedicação e amor pela cidade que é a maior do estado de santa catarina.
Juarez Machado é artista plástico e um dos muitos joinvilenses ilustres que temos.
Juarez Machado em Paris
http://pt.wikipedia.org/wiki/Juarez_Machado
Cantina dom bruno em joinville, Juarez Machado, atende gentilmente o pedido para foto. Ao fundo, no lado direito vemos Apolinário Ternes, "cidadão joinvilense integral", historiador e igualmente ilustre morador da nossa cidade.
Livro Ida e volta
O livro narra através de imagens o percurso de um dia na vida de um homem, desde o momento em que sai de casa pela manhã até o seu regresso.
http://www.fnlij.org.br/principal.asp?texto=PNBE&arquivo=/pnbe/texto/ida_e_volta.htmdeclaraçao de apoio ao uso da bicicleta
"Nascido em Joinville, passei toda a minha infância e adolescência em cima de uma bicicleta. Foi e ainda é o grande tema de meus desenhos, pinturas e esculturas. Quando me falta inspiração, desenho uma bicicleta. Tornou-se para mim um símbolo de tempo, de prazer e de amor. Minha relação com ela é de namorado, a bicicleta para mim é feminina. Tem curvas, elegância e beleza de uma jóia no fino pescoço de uma dama".
Joinville cidade das floresParabéns a todos nós joinvilenses!!!
Um comentário:
Minha irmã é joinvilense. Nasceu em dezembro de 1962, mas só moramos em Joinville durante um ano. Mesmo não ficando, ela tem muito orgulho de ter nascido na cidade dos principes, como conhecemos aqui em floripa.
Beijos da Kekel
www.aspalavrasquemedefinem.blogspot.com
Postar um comentário