Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

Todas as cartas de amor são ridículas

 Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente ridículas.)  
Fernando Pessoa

 1981
 
1985
2001 na Polônia
 2011
Que sejamos sempre abençoados!!!
 

20 comentários:

Evanir disse...

Querida Amiga..
Um feliz final de semana para você
Sendo amanhã Dia Dos Namorados
já estou desde hoje nas visitas e oferecendo
se for de seu agrado o mimo dos namorados esta na postagem.
Sinto muito estar levando colinha.
Estou com tendinite espero ficar bem logo.
Pois,, caso não ficar terei que levar cola ou
deixar de visitar até ficar bem ..
Um lindo Domingo beijos no coração,,Evanir.

♥ κєκєl ♥ disse...

Quando li o título levei um susto...
Quando terminei de ler o post...
Me senti alguém privilegiado...
Fui completamente ridicula hehehe

Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!!

Beijos

Unknown disse...

Amiga, vim retribuir o carinho e a visita la no CASA e dizer que morrerei ridícula então...srrsrsrrs é muito bom escrever e guardar nossos sentimentos, mesmo que eles mudem comm o tempo...bj e um otimo domingo e muito amor !!!
Valeria

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que lindas fotos!!!

Imagino a saudade destes tempos.


Boa semana querida.

Bjao

Lena disse...

Oi, shan-Tinha
Amei esse poema de Frnando Pessoa, há muito tempo não o lia e ele é realmente um texto maravilhoso!Parabéns pelo Dia dos Namorados, espero que tenha sido recheado de muito amor!As fotos estão lindas, com a evolução de seu amor!
Também estou retornando de um tempinho sumida pois tive uma semana e um fim de semana com um turbilhão de coisas pra fazer. Agora já me liberei o bastante e estou revendo os amigos e suas obras de arte nestes posts geniais que vcs publicam. Bjs e uma bela semana pra você!!!

RosanAzul disse...

Olá minha querida amiga, que linda tua postagem!!
Já conhecia este escrito, mas é sempre gostoso reler o nosso grande Pessoa ainda mais com esta bela ilustração comemorativa! Parabéns Tinha, que tua felicidade se renove a cada dia! Meu carinho de sempre, beijo azul, RO

shan-Tinha disse...

obrigada queridas(os) pelo carinho da visita e dos recados, que todos tenhamos amor por nós mesmos e pelo outro, mas que tenhamos amor incondicional por toda a humanidade! bjinhos!

blog da Paraguassu disse...

Olá Shan-Tinha,
Amada, eu também já passei por essas fases dos namorados escrevendo bilhetinhos, cartas e coisa e tal. Hoje, já vemos a vida a dois de outra forma.
O equilíbrio emocional dá a um casal um perfeito entendimento: é o amor, a amizade, a cumplicidade e tudo aquilo que vc sabe que existe.
Agradeço sua visita tão querida e gentil ao meu blog e receba meus votos de uma ótima semana.
Grande beijo,
Maria Paraguassu.

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela poesia...Espectacular....
Cumprimentos

Daniela Lima disse...

Sejamos ridículos então rss!!

Muito mais amor para vocÊs que estão em constante evolução!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Somos todos ridículos?

Bom, nem sei que diga, mas talvez assim seja...

(não sabia desse "trocadilho" de "Chuvaville"...rsrsr,
Agora já entendi!

Bj

Rui
OLHAR D'OURO - Portugal

Tiago Braga disse...

Olá, peço muita desculpa pela intromissão! Só o estou a fazer, porque é algo importante para mim, pois o prémio em questão é uma surpresa para uma amiga :D
Tenho uma fotografia a concurso, e o voto é aberto ao publico via facebook! se puderes ajudar agradecia. para votar vai á página http://www.facebook.com/musiquim (clica no gosto, só assim poderás votar, depois) de seguida vai à foto http://www.facebook.com/photo.php?fbid=213791601993704&set=a.213791175327080.57013.122134297826102&type=1&theater e clicas no gosto! e já está! Muito Obrigado :D
Muito Obrigado mesmo :D

Nice Bacchini disse...

Gosto muito de Fernando Pessoa... que continuem sempre abençoados, sempre... O meu caso com meu marido começou um ano depois, em 1982.... rsrss
Obrigada pelo carinho e pelas visitas...
Beijos

José Sousa disse...

Oi amiga shan-Tinha!
Beleza de postagem. amei essa forma de sentir que as cartas de amor são rediculas! Também, acho!

Um beijão.

Bergilde disse...

Oi Shan,
Aquele abraço!
Ainda guardo meus diários(cadernos de 12 matérias)do tempo em que me correspondia com meu amor e estudava a sua língua,pra não errar na gramática 1º me confidenciava com a professora que corrigia e vejo hoje rindo como era ridícula,mas uma ridícula que continua realizando seu grande sonho de amor...
Achei lindas as suas fotos com seu amoroso,felicidades pros dois!!!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Olá!

Não queria estar trocando este "papa" aqui nos seus comentários, mas não encontro seu endereço mail em lado nenhum...

Chuvaville, bom eu como disse, fiquei sabendo, meu cunhado me disse (Vcs utilizam expressão cunhado ou não???).

Vc me viu no facebook? E não me adicionou? Pode fazer isso tá?

Tudo de bom.

Rui

Anônimo disse...

Shan, linda história e recordações... lindo de ver, ler e poder partilhar dessa alegria e amor...
Que você sejam sempre abençoados por esse amor e que você volte sempre, todos os anos com suas recordações lindas pra nos encantar... Um beijo e um lindo dia. Su. (engraçado, eu tinha certeza que já tinha deixado um comentário aqui...rsrs, deixei outra vez...)

Anne Lieri disse...

Shan,que bela poesia escolheu!Acho que nós,blogueiras apaixonadas,somos todas ridículas!Quem nunca escreveu uma carta de amor?Lindas as fotos e que boas lembranças!Adorei o blog da Amanda tb!Vou seguir!Bjs,

Anônimo disse...

Shan, passando pra dizer bom dia e também pra dizer que já fui no blog da filhota e já estou seguindo...Beijos e uma linda sexta-feira! Su.

Viviane und ihre Welt disse...

Danke für dein Besuch.