Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Quando começamos a cuidar de nós


O trabalho que fazia até me aposentar era pura agitação, trabalhar em escola só quem trabalha é que sabe, além de caminhadas que faço muito antes de virar moda ou necessidade eu tinha vontade de frequentar uma academia, mas não com a agitação,  muita gente, barulho, som alto, pelo menos era assim um tempo atrás, não me identicava nesses lugares até o dia que fui num espaço de yoga. Lá era o meu lugar. 

Yoga



-Inspirando, expirando-

promove concentração, equilíbrio, tranqüilidade e autoconhecimento.
Há muitos anos o yoga é a minha academia para o corpo e para a alma desde que me decidi a escolher uma. Como a minha profa disse: "yoga é um presente que você se dá"

"Aquele que percebe a verdade do corpo pode vir a conhecer a verdade do Universo."
(Ratnasara)


lugares perfeitos para a prática quando possível


na praia então é muito bOMMMM!!! Namasthê!


Tai chi chuan


Assim como o yoga, o tai chi começou a fazer parte primeiro da minha mente por muito tempo, até que pude colocá-lo em prática indo no parque onde acontece, e numa troca com uma pessoa maravilhosa que conheci,  além de praticar no parque tenho aulas particulares de tai chi e em troca ensino português para uma taiwanesa. Que maravilha são esses momentos! 



sequência de movimentos suaves e contínuos,  força, resistência muscular e flexibilidade.

A prática reduz a ansiedade e ensina a lidar com os desafios!


 
Coordenar os movimentos enquanto se aprende não é fácil, mas temos tempo e isso é o que importa.






 



2 comentários:

Minha fábrica de sonhos... disse...

Um excelente domingo para vc amiga.

Nara.

Urbano disse...

olha o Cris praticando no zoo
vamos voltar a praticar aos domingos no zoobotanico. É esperar passar o carnaval \o/
Namastê