Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tutorial de beijo de sombra

Estávamos no nordeste com aquele sol, vento nem tanto suave pra quem é do sul. Falaram que é sempre assim aquela ventania. Sem nada pra fazer, já tínhamos cumprido os "pacotes" da viagem, visto o maior cajueiro, a fortaleza dos reis magos, "comido" areia nas dunas e sem emoção, já que o jipe só fazia meias piruetas conforme pedido dos véio aqui... e, anda pra cá, anda pra lá, piscina, refeiçõezinhas, ..



...até tentar tirar os presentes do rei mago ele tentou!



...pelo menos eu disfarçava a maldade!


...Tive uma ideia:
beijo de sombra a partir do relógio de sombra que já conhecia!!!


Tem gente que conhece, tem gente que não conhece. Precisa ter sol,  naturalmente.

De preferência nas primeiras horas da manhã quando a sombra é comprida ou no meio da tarde.
Posicione-se de costas para o sol, é melhor se forem duas pessoas para o relógio ( principalmente se a outra pessoa não conhece, você faz, a outra pessoa fica boquiaberta e você se sente "the best').
E pro beijo é óbvio que tem que ser duas.

RELÓGIO


Marque com o pé ou a mão onde estão os pés, trace uma linha reta até a cabeça acompanhando a sombra, você vai ter a sua frente meio-dia e o final da sombra mais ou menos a hora. Minuto e segundo não, aí nem com bola de cristal ou...

achei essa foto no blog abaixo, mostra bem a sombra do corpo fazendo a vez de ponteiro do relógio


http://galeriaphotomaton.blogspot.com/2008/07/relgios-de-sol-1.html
BEIJO

Entãoooo vamos ao beijo.
Precisa um coadjuvante, aquele que você pode chamar de seu, fiquem de frente um pro outro, vá olhando pra sombra até perceber o perfil dos dois, a máquina fotográfica deve ficar na mão oposta à sombra, quando virem o nariz quase juntinho é só clicar, tem que ser selinho senão não dá pra entender o beijo!

primeiro dia cheio de atividades - fortaleza dos reis magos

registrando a paisagem

treinando

quase

bingo!!!
ele ficou feliz e ao bater palmas para o grande feito ficou assim...

4 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Interessante essa do beijo à sombra..kkkk...

Mas esperei pela foto do beijo ao sol...rsrsrs..

Bj p/ vc e bom fim de semana!

Flavio Ribeiro disse...

Bem legal!
Bastante interessante! Assim que acabar a alta temporada e a cidade aqui ficar mais pacata, vou propor a minha patroa esse "experimento" seguindo o seu tutorial !!!

abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--

Joicy Sorcière disse...

Vc é uma figuraaaça! O texto instrucional sobre o beijo foi maaara! Fechou com chave de ouro... rsrsrsrs

Tem postagem nova por lá... te aguardo!

bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Viviane disse...

Vim retribuir sua visita ao meu blog, e já estou seguindo tb, fiquei aqui fazendo caras e "bicos" lendo suas explicações, ri de mim mesma e achei sua postagem muito alegre e as fotos mui lindas. Parabéns, seu blog é descontraído, gostoso de se ler .
Viviane
Razão e Resenhas.