Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Tempo

Estamos vivendo um tempo de muita preocupação, de tristezas, de impotência.
O que está acontecendo de fato?
Sempre foi assim?
Histórias de tragédias como guerras, epidemias, desastres naturais: chuva, seca, calor e frio acompanham a humanidade, mas agora está sendo diferente.
Seriam as previsões? As profecias?
As chuvas que caem impiedosas nas últimas semanas também já aconteceram em outros tempos, porque então estamos assustados, amedrontados, apreensivos?
Situações que impedem que consigamos sair dela, fugir mesmo, nos apavoram nos deixando paralisados, só restando então, a oração para que o socorro venha do alto.
Tenho usado também o silêncio, ele nos traz respostas quando a mente não consegue processar nossas inquietações. Precisamos unir  toda a humanidade em oração, fazendo um coro daquilo que  necessitamos, peçamos a Deus que esteja presente nesses tempos de tribulações,  que sejamos perdoados, que sejamos orientados para continuarmos a caminhada. 
      
                   "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra".


Um comentário:

Anônimo disse...

Antes, qdo ocorria alguma tragédia, não ficávamos sabendo em tempo real como acontece hoje. De qualquer forma acho que contribuimos para que elas atinjam um número maior de pessoas na medida em que não cobramos políticas mais sérias e menos populistas. Além do mais estamos devastando nosso planeta como se os recursos fossem inesgotáveis e a natureza está cobrando o preço. bjs da Lou