Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado pra chamar de seu!

Depois de uma, ou umas semanas orquestrada pelo maestro do tempo em que tivemos no mesmo dia: sol, chuva, nublado, fresquinho de manhã e depois quente, isso em quase todos os dias, o sábado começa com ar de dia de festa!

Sempre gostei do sábado. 

Tem cara de -vou viajar-  mesmo que não se vá, ou, passear por aí, qualquer lugar onde tenha sol, céu azul e vento suave.

Sábado é o dia em que somos nós mesmos, tempo para nós, para a família. 
Sábado, dia do dever cumprido. Nossos compromissos geralmente são de segunda a sexta. Exceto para os que trabalham ainda sábado e domingo, nos proporcionando lazer e divertimento e os que nos dão alimento para o espírito. 
Esses precisam achar um "sábado" no meio da semana pra chamar de seu. 

Sábado é dia de festa!!!


Pesquisei para achar uma cor para cada dia da semana, afinal ela tem sete dias e não é feita só de sábado, e encontrei o que registro abaixo:

1- Significado de cada dia e o que ele nos proporciona:

Segunda - feira, Dia da Lua, sugere um dia mais calmo, lento, início de uma nova semana.

Terça - feira, Dia de Marte, a força da ação está no auge: você já adquiriu o pique e está descansado pelo final de semana.

Quarta - feira, Dia de Mercúrio, um dia dúbio: Mercúrio favorece a comunicação porém a falsidade pode ser uma armadilha dessa energia usada tanto para o bem como para o mal.

Quinta-feira, Dia de Júpiter, que favorece os grandes negócios e as grandes comemorações. Cuidado com os possíveis exageros de Júpiter.

Sexta - feira, Dia de Vênus, realmente favorece os encontros amistosos, amorosos, que estão em sintonia com Vênus, planeta símbolo da Beleza e do Amor terreno.

Sábado, Dia de Saturno, por incrível que pareça, não é o melhor dia da semana para as baladas. Associado à Saturno e ao descanso sabático, propicia as atividades espirituais e religiosas.

Domingo, Sunday, Domenica, Dia do Sol ou Dia do Senhor: dia propício para os rituais, as festas coletivas e familiares, um dia de agradecimento e congratulações.

2- Aqui a cor que corresponde a cada dia da semana:

Segunda-feira: amarelo ou laranja (ouro e alma humana). Essas cores servem para estimular a intuição e atrair dinheiro. Nada melhor para iniciar a semana!

Terça-feira: rosa (amor). Essa cor ajuda a obter felicidade e simpatia.

Quarta-feira: branco (pureza, paz e virtude). Traz paz, limpeza, purifica. Bom para o meio da semana.

Quinta-feira: verde (natureza, saúde). Ótimo para ganhar presentes, diminuir o stress e ter esperança. É tudo que precisamos numa quinta-feira!

Sexta-feira: vermelho (paixão). Para ficar mais atraente, é um estimulante sexual, traz força e coragem. Para iniciar seu final de semana, perfeito! Por isso, nem pense em sair de casa na sexta, sem um fio dental vermelho! Boas atrações.

Sábado: violeta (devoção e energia). Para buscar inspiração e criatividade, afinal seu final de semana tem que ser divertido.

Domingo: azul (espiritual). Traz harmonia, paz e tranqüilidade. Hora de desacelerar para se preparar para começar a semana.

Então desejo um lindo arco-íris para todos que aqui me visitam  e que tenham um dia especial na semana para chamar de seu!!!



12 comentários:

RosanAzul disse...

Olá Rosana! Me perdoe, mas não te vi mesmo...
Será que nos conhecemos??
Gostei do teu blog, bela e oportuna a tua postagem de hoje, tbem adoro os sábados... Mais uma vez me perdoe a distração... não vi mesmo... vou estar te seguindo ok! Legal ter te encontrado!
Um ótimo fim de sábado e um domingo azul pra ti!
Beijos!
Ro

RosanAzul disse...

Amiga,, voltei... me perdoe novamente... ao invés de ler rosasta li um rosana rsrsrs me perdoa!
beijo

Anne Lieri disse...

Que lindo seu blog!Achei muito legal essa postagem!Adoro essas curiosidades!Bjs,

shan-Tinha disse...

oi anne!
fico feliz que tenha gostado,
seja bem-vinda sempre!
bjinho!

RosanAzul disse...

Mãe do céu menina!! rsrs Imaguna se não me lembro... não te reconheci isso sim, está mto diferente!! COmo estás?! Qto tempo,,, nossa!!
Fiquei feliz em te encontrar!
Beijos...

shan-Tinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
shan-Tinha disse...

argggg digitei errado...
pra rosanaazul)
tô linda, leve e solta, agora aposentada e usufruindo de tudo o que aa vida de bom nos proporciona!!! bjinhos alados pra ti!
27 de fevereiro de 2011 11:17

Ricardo e Regina Calmon disse...

POST ESSE,QUASE BÚSSOLA DE DIA A DIA MEU, ÚTIL SERÁ!

GIRASSOLICAS SAUDAÇÕES ENERGÉTICAS,PARA SEMANA ESSA QUE ADENTRA EM VIDA TUA!

VIVA LA VIE

shan-Tinha disse...

uauuu!!!
mas esse blog tá recebendo muita visita ilustre!
é uma honra pra mim, seja be-vindos todos!
e vamos sacudir esse céu para que mais stos aterrissem por aqui hehehe!!!
desejo uma semana milagrosa, cheia de bênçaos a todos!!!

Ricardo e Regina Calmon disse...

ENTRE CAMPOS DE GIRASSOIS NOSSOS,ROLA UM PRÉ PRÉ VESTIBULAR PARA GRADUAÇÃO COMO SANTO, JÁ REPROVADO FUI,"TREIS VEIZ"M MAS...DESISTO NÃO, PERCEBA DETERMINADAS E QUERIDISSIMAS PERSONAS GIRASSOLICAS, EM CAMPOS MEUS,NA ARTE DA SIMPLICIDADE VIVER E MAGISTRALMENTE,ESCRIBAS INFINITOS,AVASSALADORES POETAS E POETAS, E YO,QUE ALÉM DE VESTIBULAR ESSE,NEÓFITO SOU,DE SEMEADOR DE GIRASSOIS!

ABRAÇO GIRASSOLICO!

VIVA LA VIDA!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Meu domingo tem azul!!!

Excelente teu post Tinha!

Bom final de semana e Carnaval p/ vcs.

Bj

Joicy Sorcière disse...

Adoro sábados... aliás, para mim os próximos dias, de feriado, terão gostinho de final de semana. Será tudo azul! rs... gostei da pesquisa sobre as cores!

Te encontrei lá na Blogosfera do Facebook...

bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...