Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sons do vento


Adoro o som do vento, como também o som dos mensageiros do vento.








Mais forte ou fraco, o vento vai criando suas notas musicais.




 






                         
                        


Aprendi a gostar do som do silêncio quando só é possível ouvir o som do vento.










 






Música composta sem a necessidade da mão humana e eu aproveito para ouvir.








Durante o dia ou a noite tal qual um vigia eles estão ali a  traduzir o comportamento do vento trazendo  paz, tranquilidade.






Há muito tempo eles enchem a minha casa com sua musicalidade.



Hoje, segunda-feira, acabou o horário de verão, o dia amanheceu com o sol a todo vapor, quer dizer a esta hora já está quente, imagine mais tarde.



Para uma feliz aposentada a segunda-feira começa de mansinho com compromissos light nas tarefas domésticas e à tarde aula de yoga. Na aula da última quarta-feira não fizemos muito  mais do que estamos fazendo, mas fiquei doloridinha nos braços, quer dizer que estou forçando um pouquinho mais nas posturas. Somos orientados a respeitar o limite do corpo, mas se não forçarmos um pouco o corpo se acostuma e não há progressos. 
 
O exercício abaixo é um que fazemos com frequência, ele por si só é bem completo, a prof . diz que é para esquentar as "turbinas" já no início da aula, principalmente no inverno.

 SuryaNamaskar - saudação ao sol




Surya - Sol

O Sol é a fonte de luz, de calor e da vida em nosso planeta, sem o sol a vida não seria possível , mas o sentido mais exato desta saudação é a invocação da luz como fonte de conhecimento.

Namaskar - Saudação

Prestar reverência ao Sol, representa sintonizar-se com o ciclo da vida e morte, sintonizar-se com o poder maior e Divino que reside no centro do Céu e no centro de nosso Ser, aquele que tudo ilumina e não é iluminado por nada, aquele que não tem início e nem fim, o Deus em cada um.

http://www.yogalotus.com.br 


Então que todos tenhamos uma iluminada segunda-feira!!!







Um comentário:

Mimirabolante disse...

Eu amo,tenho paixão pelo movimento e com dos "mensageiros do vento ".....uma graça oseu blog.Vi o seu comentário sobre os cheques na sala de aula.....srsrsrsr.....bjcas