Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A voz dos passarinhos


Depois de eleger o sábado como um dia ímpar para mim, encontro esse texto falando de como seria importante tornar um dia da semana, quarta-feira para o autor, feriado.

Fico pensando que com a correria, como ele define o dia a dia, nos esquecemos do que temos de bom a nossa volta. Dessa forma, todas as pessoas precisariam de um dia especial para viver plenamente, sem tristezas, mágoas, decepções, ira.
Não é o dia em si o problema. Seja qual for o dia da semana é como lidamos com ele, o problema, é que fará a diferança.

Na verdade precisamos aprender a conviver com tudo isso de maneira harmoniosa e só conseguiremos se soubermos lidar com a adversidade. Isso requer praticar a tolerância. E como é difícil.
Costumo observar como as pessoas se comportam para lapidar em mim   o que considero grotesco, inaiceitável e percebo que todos temos a aprender e só com muita prática da tolerância, paciência, vou conseguir o tão desejado equilíbrio. 
Sempre que posso, subo e desço pelas escadas, evitando os elevadores. Outro dia, uma quarta-feira, quando descia o último lance para chegar ao térreo, encontrei uma mulher subindo de cabeça baixa. Falava sozinha, em voz alta: “O que eu queria mesmo era nem ter saído de casa hoje”, disse. Ficou envergonhada quando percebeu que eu a ouvi. Trocamos cumprimentos e eu segui pensando naquela cena durante todo o dia. Não sou candidato a nada, mas creio que seria eleito presidente da República com a plataforma de uma única resolução: tornar toda quarta-feira feriado. Dois dias de trabalho, então vem a quarta-feira de folga, mais dois dias de trabalho, e folga no sábado e no domingo. O mundo anda tão frenético que mal se ouvem os passarinhos na correria dos dias de semana nas grandes cidades. Mas eles estão lá, ofuscados pelo barulho das obras, do trânsito e da multidão. Procure ouvi-los.
http://www.selecoes.com.br/selecoes-e-voce/bem-estar/a-voz-dos-passarinhos_4208.htm

Desejo a você que passa por aqui dias de paz e muito canto de passarinho!




Girly Paradise Gifs

Um comentário:

Minha fábrica de sonhos... disse...

Obrigada Shan, vc sempre com postagens interessantes para nós.