Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A história da Páscoa

Comemorar a Páscoa fundamentalmente nos reporta para a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de todo o sofrimento Ele vem e diz que está vivo! 

Sempre que um livro ou história me interessava eu mesma comprava porque nem sempre a escola podia, o livro abaixo é um dos que eu adquiri e como outros,  deixei  para a escola fazendo parte do acervo. 

É linda a forma poética que a autora utilizou para retratar um acontecimento marcante na vida da humanidade.  A Alice, personagem de Alice no país das maravilhas, passeia pela história cristã da vida e morte de Jesus.  É emocionante!
As ilustrações abaixo peguei num site de vendas e mostra um pouquinho de como é o livro, procurei na minha cidade e não achei para comprar. Recomendo para escolas, pais e crianças.

A História da Páscoa  de  Alice Joyce Davidson, Edições Paulinas faz parte da coleção "Alice no Mundo da Bíblia" apresenta histórias e personagens do Novo Testamento, da vida Jesus, das parábolas e de seus discípulos.
http://www.americanas.com.br/produto/7119239/livros/religiao/outrasreligioes/livro-historia-da-pascoa-a

*
*
*
*

Curiosidades sobre a Páscoa  no mundo.


totalgifs.com coelhos gif gif MG_PascoaGIFS46.gif


3 comentários:

chica disse...

Uma linda história! Que tua Páscoa seja feliz e brilhante! beijos,chica

Lou disse...

Shan Tinha, minha cara amiga blogueira. Nunca perca este seu jeitinho de professora, que está sempre ensinando alguma coisa legal. Adoro sua forma de ensinar as coisas. Obrigada por existir.
Uma feliz páscoa para você e sua família.
Com o carinho da Lou

José Sousa disse...

Quero-te deixar uma bela e feliz páscoa.
É sempre um prazer vir aqui.
Quero aproveitar para te oferecer parte do meu amor.
Um beijo no teu coração.