Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia 08/12 – Meu lugar preferido em 2010-

Minha casa!!!
Meu lar!!!
O melhor lugar de se estar,
meu porto seguro, meu refúgio e aconchego!

                                                             
 A arte de ser feliz
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes vejo nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Às vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.

                     O último andar

 Morei em apartamento  quase vinte anos e de lá eu via a serra do mar!!! linda e imponente, majestosa!!! tenho binóculo e assim via mais de perto como também via quando aviões que chegam e partem da cidade.

Agora morando em casa, ainda vejo, não como lá, mas ainda me fascina, me alimenta, me energiza, amo olhar de qualquer parte da cidade ou a partir da minha própria casa.

 No último andar é mais bonito:

do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem
para ninguém os maltratar:
no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:
no último andar.


                                                                       último andar!!!



                                                          serra do mar- paisagem fascinante

Um comentário:

Minha fábrica de sonhos... disse...

Que lindo, Shan. Tudo muito lindo.

Bjo, Nara.