Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ecobolsas e um dia saudável!

Hoje o dia amanheceu lindo e eu vi porque acordei cedinho, 6 horas. Tomei meu café e fui caminhar com as minhas ladys.


Esse mês fomos convidados para um casamento de bodas de prata. Já compramos o presente, mas deixei para resolver como embrulhá-lo. É um jogo de tapetes (três) para o quarto, de acordo com a sugestão do casal.
Pensei em embrulhá-lo com papel kraft e amarrá-lo  com um laço prateado já que é bodas de prata. Depois resolvi que faria uma sacolona que daria junto, fazendo parte do presente.
Então comprei um pedaço de algodão cru impermeável, grosso e forte.  Ótimo para confeccionar ecobolsas que terá mil utilidades.
Acredito que será bem aproveitada pelo casal. Paguei seis reais pelo tecido e ainda sobrou um pedaço que dá para fazer uma bolsa menor.

Na volta da caminhada peguei o tecido e  fui para a máquina. Fiz costuras reforçadas e até uma bolsinha para ter onde guardar o dinheiro.

 *


 07 de abril - Dia Mundial da Saúde

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-da-saude.htm 

Saúde  em alguns idiomas:

alemão - prost
dinamarquês - skol
espanhol - salud
grego - yamas
hebreu - lehaiim
inglês - cheers
português - saúde
russo - nastrovie
sueco - hälsa
italiano - salute
espanhol - de salud
Desejo saúde para todos e também para nosso Planeta Terra!

3 comentários:

Anne Lieri disse...

Shan,muito criativo e util seu presente!Adoro pessoas que tem esse dom de inventar as coisas!Ficou demais!Parabéns e boa saude pra vc tb!bJS,

chica disse...

Lindo e tri útil o presente nessa sacola que será de utilidade! Linda idéia! beijos,chica

Urbano disse...

Hoje o dia tava lindo mesmo. No centreventos ta rolando a Feira do Livro. Ta rolando muita coisa legal, autos papos sobre Sustentabilidade.
Namastê